Trocas e Devoluções

O PRODUTO NÃO SERVIU OU O QUE COMPREI VEIO COM DEFEITO, COMO DEVO PROCEDER?

1 - Trocas e Devoluções: 

A Vonpiper preocupa-se muito com a satisfação de seus clientes e qualidade de seus produtos. Sendo assim, a empresa criou a Política de trocas e devoluções baseada no CDC (Código de Defesa do Consumidor), com o intuito de satisfazer as necessidades de seus clientes com agilidade, eficácia e satisfação.

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. 

CONDIÇÕES GERAIS:

1.1 - Para efetuar a troca ou devolução, independente do motivo, deve-se comunicar a Vonpiper através do formulário no link bit.ly/troca-devolução em até 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto.

1.2 - Após este contato, o cliente receberá via e-mail um código de postagem PAC REVERSO para efetuar o envio do produto através dos Correios. Este código terá validade de 7 dias corridos e não será revalidado, portanto fique atento, após este prazo o retorno fica por conta do cliente.

1.3 - As peças devem conter as etiquetas e tag’s originais fixados na peça com o pino original, não devem ter sido usadas ou estar com cheiro que não é característico de uma peça nova. Não realizamos trocas de brindes. 

Não trocamos peças que os pontos estouraram por ter escolhido um tamanho menor, por isso, tenha muita atenção na hora de escolher verificando a tabela de medidas.

1.4 - É obrigatório o preenchimento de todos os dados solicitados no verso da nota fiscal (nome, CPF, número do pedido e o motivo da devolução) e enviá-la junto ao produto.

Se possível, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original. Caso não a tenha, favor providenciar uma que não danifique a mercadoria. A despesa da aquisição da embalagem é por conta do cliente.

1.5 - Como trabalhamos com Moda, não há reposição para a maioria dos produtos, sendo assim, não garantimos a troca por peças do mesmo modelo.

1.6 - Para a primeira troca/devolução do pedido, a Vonpiper arcará apenas com os custos do frete reverso (retorno da mercadoria do cliente para a empresa), ou seja, o novo pedido referente a esta troca, terá o frete pago pelo cliente.

Pedidos feitos com crédito não terão o frete reverso gratuito, sendo de responsabilidade do cliente arcar com tal valor, mesmo este pedido sendo de valor superior ao crédito disponibilizado.

1.7- A troca de peças é realizada através de disponibilização de crédito em sua conta no site da Vonpiper, no valor pago pelo produto devolvido. Sendo assim, só poderá ser utilizado no site da Vonpiper.

Caso tenha obtido algum desconto referente à compra o crédito será concedido de acordo com o valor pago pelo produto.

1.8 - Após recebermos o produto, a Vonpiper tem até 30 dias corridos para analisar e caso estejam dentro dos termos da nossa política de trocas e devoluções (conter as etiquetas e tag’s originais fixados na peça com o pino original, não devem ter sido usadas, estar com cheiro que não é característico de uma peça nova) iremos entrar em contato via e-mail com o cliente para continuarmos o procedimento de troca/devolução.

1.9 - A Vonpiper isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação formalizada, fora do prazo e que não atenda a todos os requisitos do item Condições Gerais.

1.10 - Caso as peças não atendam a todos os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções, o cliente será notificado via e-mail cadastrado no site, para que faça o depósito referente ao frete de retorno (Vonpiper para o cliente).

2 - Troca ou devolução por arrependimento ou defeito de fabricação: 

Caso o produto apresente defeito de fabricação ou você esteja insatisfeito(a) com a compra, nos comunique e solicite a troca/devolução, sempre seguindo as orientações e prazos descritos no item 1 (Condições Gerais).

2.1 - Os produtos tem garantia legal do fabricante de até 90 dias corridos, contados após a chegada do pedido na residência do cliente. Lembrando que mau uso, como por exemplo, não seguir as instruções da etiqueta interna que acompanha o produto, faz com que o produto perca tal garantia.


3 - Cancelamento

3.1 - Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece para pagamentos via depósito/transferência, que tem o prazo de até 3 dias corridos para que o pagamento seja efetuado.

3.2 - Se o pagamento já foi aprovado, o mesmo pode ser cancelado caso a nota fiscal não tenha sido emitida. Basta entrar em contato com a Vonpiper através do e-mail contato@vonpiper.com.br.

3.3 - Se você já recebeu o produto, envie um e-mail para contato@vonpiper.com.br solicitando a devolução, seguindo as orientações do item Condições Gerais.

4 - Ressarcimento de Valores

Reembolsos: O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma: 

1- Compras pagas com Cartão de Crédito = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; Solicitar a Vonpiper o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subseqüente. 

2 - Compras com Boleto Bancário  = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja; 

Solicitar a Vonpiper o reembolso em sua conta corrente. 
Para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. 

O Vale Compras á válido por 90 dias a contar da data de envio do mesmo. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo telefone (22) 3824-1422

Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

4.3 - Se o produto estiver na promoção, o cliente receberá o valor pago pelo produto.

4.4 - O valor do frete só será ressarcido em caso de devolução total do pedido.

4.5 - Vale salientar que, a Vonpiper só fará reembolso, crédito/vale-compras no site ou cancelamento do pedido após o mesmo retornar a sede da empresa.

5 - Quando recusar um produto
 

5.1 - Sempre confira o produto no momento da entrega, e recuse o pedido se estiver com a embalagem violada ou avariada;

5.2 - Se mesmo assim você receber o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 72 horas.

 

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco.